31 de Julho de 2015 A GlaxoSmithKline (GSK) comunicou que as suas receitas cresceram 6% para 9,2 mil milhões de dólares, no segundo trimestre de 2015, tendo sido impulsionadas pelo aumento das vendas dos medicamentos para o VIH, de novas vacinas e de produtos para a saúde do consumidor, obtidos a partir da asset swap com a Novartis.
O lucro da GSK desceu neste segundo trimestre (233 milhões de dólares), face ao valor registado no período homólogo de 2014 (mil milhões de dólares), noticiou o “FirstWord”.
Andrew Witty, CEO da GSK, realçou que «este é o nosso primeiro trimestre completo desde a conclusão da transação com a Novartis e é motivador». O executivo acrescentou: «os nossos planos de integração e reestruturação estão no caminho certo e continuamos confiantes de que podemos atingir os nossos objetivos para este ano».
As vendas de vacinas aumentaram 11% para 1,3 mil milhões de dólares, enquanto que a receita proveniente dos produtos para a saúde do consumidor subiu 5%, para 2,4 mil milhões de dólares.
Witty indicou que «o desempenho notório deste trimestre» se deveu aos novos medicamentos contra o VIH, o Tivicay e o Triumeq. No geral, as vendas da empresa de fármacos para o VIH subiram 59% em relação ao período do ano passado para 876 milhões dólares.
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