Recentemente lançado no mercado português, os adesivos Gynopatch constituem uma solução eficaz, discreta e prática para quem quer colocar fim às incómodas dores menstruais. Cerca de 75% das mulheres em idade reprodutiva sofrem de dores menstruais.
De venda livre, os adesivos de aquecimento aliviam a dor, as cólicas e os espasmos durante os períodos dolorosos, conferindo uma imediata sensação de alívio e bem-estar, com efeito até 8 horas.
Eficazes, os adesivos Gynopatch atuam a partir dos primeiros 5 minutos, através da libertação de calor natural gerado pela combinação de carbono ativo e argila natural.
Discretos, funcionam como um remendo reposicionável que se coloca na zona do baixo ventre, sobre a roupa interior, sendo removível sem deixar resíduos.
Uma solução prática para usar nos dias mais dolorosos. Vendidos em caixas de 3 saquetas, devem ser utilizados individualmente.
Com maior incidência entre jovens em idade escolar, devido ao útero imaturo, a dismenorreia ou cólica menstrual, manifesta-se através de uma dor pélvica ou abdominal inferior, cíclica ou recorrente que atinge cerca de 75% das mulheres em idade reprodutiva, chegando mesmo a provocar dores incapacitantes que levam a faltas e quebra de rendimento laboral e escolar. Trata-se de um tipo de cólica muito forte que acompanha os ciclos ovulatórios. Por norma aparece umas horas antes ou no início do fluxo menstrual e é mais intensa nos primeiros dois a três dias.
Os adesivos Gynopatch são um dispositivo médico descartável sem medicamento ativo e sem contra-indicações, podendo ser utilizados por qualquer mulher que sofra de dores menstruais.
Os adesivos de combate à dor menstrual constituem a mais recente solução disponibilizada pela farmacêutica Portuguesa Biojam, que aposta em medicamentos e dispositivos médicos diferenciados e com uma forte componente de inovação.