HAG ultrapassa a marca de 30 agências aderentes 222

Um conjunto de seis agências de Health technology assessment bodies (HTA) aderiu ao grupo HAG (Heads of HTA Agencies Group), ultrapassando a marca de 30 entidades.

São oriundas de cinco países (Bulgária, Dinamarca, Hungria, Letónia e Lituânia) e juntas contribuem para um total de 32 entidades aderentes. São mais 12 do que aquelas que começaram o projeto, em setembro de 2021.

“Todos os novos membros trazem uma riqueza de expertise, conhecimento e experiência e apoiam o objetivo do HAG de ser um grupo inclusivo e representativo”, lê-se em comunicado.

O próximo encontro do HAG acontece a 12 de janeiro, em Lisboa, pela mão do Infarmed. Rui Santos, presidente do grupo de chefes das agências HTA, exaltou as recentes entradas na equipa. “Temos o prazer de dar as boas-vindas aos nossos novos parceiros nórdicos, bálticos e orientais ao HAG. A rápida expansão do HAG é uma prova do desejo das agências HTA em toda a Europa de cooperar em áreas de interesse mútuo vital”, explicou.

“Enquanto apoiamos a Comissão Europeia com a implementação do Regulamento HTA, todos os nossos membros, antigos e novos, permanecem firmes no seu compromisso de trabalhar juntos para promover a colaboração estratégica em HTA”, disse ainda o responsável em comunicado.

Conheça as novas entidades aderentes:

  1. Danish Health Technology Council (Dinamarca),
  2. Danish Medicines Council (Dinamarca),
  3. National Council on Prices and Reimbursement of Medicinal Products (Bulgária),
  4. National Institute of Pharmacy and Nutrition (Hungria),
  5. State Medicines Control Agency under the Ministry of Health of the Republic of Lithuania (Lituânia),
  6. State Agency of Medicines of the Republic of Latvia (Letónia).