A Haleon estende a licença parental paga para 26 semanas (mais de 6 meses), sem distinção entre maternidade e paternidade, com o objetivo de quebrar as barreiras de género e promover um maior apoio a todos os colaboradores.
Esta medida abrange todos os colaboradores da empresa, independentemente
da orientação sexual, tipo de contrato ou antiguidade e dá a possibilidade de
licença parental simultânea, caso ambos os progenitores sejam empregados da
Haleon.
Mariana Real Carvalho, General Manager da Haleon Portugal, afirma: “Esta medida é tanto a nível global, como a nível local, uma medida progressista e uma revolução nos RH das empresas. Na Haleon, temos como propósito cuidar da saúde do dia a dia com humanidade, e temos de ser nós, com os próprios colaboradores, quem primeiro pratica e vive estes valores. Neste sentido,
esta iniciativa enquadra-se perfeitamente neste objetivo de promover o sentido humano na empresa e fora dela e na nossa prioridade de promover um local de trabalho mais inclusivo e emocionalmente equilibrado, onde os colaboradores se sentem mais envolvidos, mais conetados e valorizados, nas diferentes etapas das suas vidas”
A nova política de recursos humanos da companha considera igualmente, as infelizes circunstâncias de aborto espontâneo e nado-morto, para as quais está incluída uma licença especial.
A Haleon, que em Portugal tem cerca de 80 colaboradores, complementará os subsídios da Segurança Social até 100% do salário dos colaboradores.
A política “Global Parental Leave” representa a mais recente das novas e inovadoras iniciativas de bem-estar corporativo, implementadas pela Haleon a nível mundial, concebida para captar as necessidades de uma força de trabalho cada vez mais diversificada, apoiando os colaboradores nas suas escolhas de vida a partir de uma perspetiva inclusiva e diversificada.
Entre as mais destacadas, cabe sublinhar a estratégia de trabalho flexível, onde é promovido o modelo híbrido e, o compromisso da empresa em oferecer um apoio tangível às comunidades locais com o “Haleon Helps Day”, que é um dia de trabalho em que os colaboradores podem dedicar ao trabalho voluntário à sua escolha, com o apoio da empresa, que cobrirá 100% do seu salário.