Hikma compra empresa norte-americana de genéricos da Boehringer 28 de Julho de 2015 A Hikma Pharmaceuticals disse que acordou adquirir a empresa norte-americana especializada em genéricos da Boehringer Ingelheim, Roxane Laboratories, por aproximadamente 2,65 mil milhões de dólares em dinheiro e em ações.
A Hikma realçou que o negócio prevê o pagamento de 1,2 mil milhões de dólares em dinheiro, segundo o “FirstWord”.
Said Darwazah, CEO da Hikma, realçou que «este negócio tem um valor estratégico significativo para nós, ao reposicionar-nos no mercado de genéricos norte-americano».
O executivo referiu que o portefólio da Roxane «vai permitir a criação de uma plataforma que fomentará um crescimento sustentável a longo prazo», e o acordo vai expandir significativamente a capacidade de produção da Hikma e as suas capacidades tecnológicas.
Enquanto isso, Andreas Barner, presidente do conselho de diretores da Boehringer Ingelheim, disse que a venda permitirá que a empresa se concentre «no crescimento dos nossos negócios principais globais».
De acordo com a Hikma, é esperado que a Roxane obtenha uma receita avaliada entre 725 milhões e os 775 milhões de dólares em 2017, com uma margem de lucro de cerca de 35%, a médio prazo. A empresa farmacêutica acrescentou que espera que o processo de aquisição esteja concluído no quarto trimestre. |