Hospital da Feira: Ministro considera tempos de espera «dentro dos padrões» 502

Hospital da Feira: Ministro considera tempos de espera «dentro dos padrões»

28 de Janeiro de 2015

O ministro da Saúde visitou esta tarde o Hospital S. Sebastião, na Feira, onde verificou que os tempos de espera estão «dentro dos padrões definidos», adianta a Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte.

O comunicado desse organismo surge horas depois de a própria administração do Hospital da Feira ter admitido à “Lusa” que a insuficiência de camas para acorrer aos internamentos de urgência motivados pelo surto de gripe está a motivar o adiamento de cirurgias nessa unidade.

«O ministro da Saúde, Dr. Paulo Macedo, visitou esta tarde a Unidade de S. Sebastião do Centro Hospitalar do Entre o Douro e Vouga [CHEDV], com o objetivo de localmente se inteirar da forma como a prestação de cuidados está a ser orientada», informa o comunicado da ARS Norte.

«Para além de um aumento de afluência, o referido membro do Governo teve oportunidade de verificar que os tempos de espera nesta data praticados encontravam-se dentro dos padrões definidos», realça o mesmo documento.

A ARS admite que o Conselho de Administração do hospital apontou ao ministro «alguns constrangimentos» do seu funcionamento recente, mas defende que «a capacidade de resposta do CHEDV tem vindo a melhorar de forma significativa».

O comunicado termina com referência às medidas que estão a ser desenvolvidas na região Norte com vista a melhorar a resposta ao surto de gripe, entre as quais se inclui o alargamento do acordo estabelecido com a Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Paiva, município que também tem o S. Sebastião, a cerca de 40 quilómetros de distância, como hospital de referência.