Hovione Capital muda de nome para Bionova Capital 1276

A empresa Hovione Capital anunciou que mudou de nome para Bionova Capital e que vai passar a investir em startups de biotecnologia que desenvolvam novos produtos terapêuticos.

“A Bionova Capital passará também a investir em startups de biotecnologia a desenvolver novos produtos terapêuticos, complementando assim a atual estratégia de investimento em novos dispositivos médicos e produtos de saúde digital. Esta nova denominação social está em linha com a expansão do foco de investimento, que a partir de agora também incluirá empresas de biotecnologia”, explicou a empresa, num comunicado divulgado.

Segundo essa nota, o primeiro investimento em startups de biotecnologia foi feito recentemente numa empresa portuguesa.

“Recentemente, fizemos o nosso primeiro investimento numa empresa de biotecnologia, a CellmAbs, uma startup portuguesa que está a desenvolver um potencial novo tratamento para o cancro”, indicou Ricardo Perdigão Henriques, CEO da Bionova Capital.

A Hovione Capital foi fundada em 2015 pelos acionistas da portuguesa Hovione, uma empresa multinacional com laboratórios e fábricas em Portugal, Irlanda, Macau e Estados Unidos da América.

A Bionova Capital mantém os atuais acionistas e equipa de gestão, apenas havendo alargamento da estratégia de investimento.