Hovione cria nova sociedade de capital de risco 630

14 de Outubro de 2015

A Hovione, empresa portuguesa multinacional da área química e farmacêutica, anunciou, em comunicado, a criação da Hovione Capital, empresa que já recebeu a autorização de operação da entidade reguladora CMVM.

 

A Hovione Capital arranca com um capital de 750 mil euros e fundos para investir de 5 milhões de euros e vai apoiar projetos de start-ups na área dos dispositivos médicos, registos de saúde eletrónicos e soluções de monitorização de doenças crónicas.

 

Peter Villax, CEO da Hovione Capital, afirmou: «Vamos tentar investir com muita cabeça, não em tudo que nos apareça, pois neste momento há efetivamente muitos novos projetos e ótimas ideias em Portugal, mas em projetos bem escolhidos, com promotores de grande potencial com ideias e produtos inovadores».

 

Miguel Calado, vice-presidente acrescento: «Vamos tentar trazer para o mercado uma estratégia diferente, partindo de uma compreensão profunda dos aspetos técnicos e científicos dos projetos que vamos acompanhar e do seu potencial comercial. A Hovione Capital consegue essa compreensão porque tem os conhecimentos necessários».

 

Gonçalo Rebelo de Andrade, diretor geral, concluiu: «Estamos interessados em start-ups portuguesas, idealmente com produtos e processos patenteados com necessidade de financiamento inicial na ordem dos 100 mil euros a 250 mil euros e vamos seguir as nossas participadas de muito perto. Contamos anunciar os primeiros investimentos nas próximas semanas».