Hovione emite 40 milhões de euros de dívida para investigação 600

Hovione emite 40 milhões de euros de dívida para investigação

02 de Outubro de 2015

O plano de investimento da Hovione, que prevê aplicar cerca de 50 milhões de euros nos próximos três anos, está praticamente financiado.

 

A empresa do setor químico que produz princípios ativos para a Indústria Farmacêutica realizou uma emissão de obrigações no valor de 40 milhões de euros que foi integralmente colocada junto dos investidores e garante assim uma diversificação de fontes de financiamento que são uma «garantia de proteção a longo prazo», esclarece ao “Diário Económico”, António Almeida, administrador financeiro da Hovione.

 

A emissão de 40 milhões de euros, colocada junto da «banca, fundos de investimento, fundos de pensões e alguns particulares», destina-se a financiar o plano de investimentos da Hovione para os próximos três anos, o qual pretende garantir «a expansão da capacidade ao nível da Investigação e Desenvolvimento [I&D] e tecnologias inovadoras», acrescentou.

 

Os títulos serão cotados no Easynext Lisbon, segmento do mercado com menos exigências regulamentares para captar empresas de menor dimensão.

 

A Hovione registou no ano fiscal terminado em março uma faturação de 206 milhões de euros. Os EUA são o principal mercado da empresa, que coloca a restante produção no Japão (28%) e na Europa (30%), exportando para um total de 40 países.