Hovione forma parceria com instituições de ensino para curso de analistas químicos 801

Hovione forma parceria com instituições de ensino para curso de analistas químicos

 


26 de maio de 2017

A Hovione assinou, com um consórcio de quatro instituições do ensino superior, secundário regular e profissional, o primeiro contrato do Programa 9ºW para o arranque de um curso de analistas químicos, a iniciar em janeiro de 2018. Esta iniciativa representa um investimento de um milhão de euros e vai formar 12 analistas químicos por semestre pelo menos durante três anos.

O consórcio é formado pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (ISEL), pela Escola Secundária Fonseca de Benevides, pela Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento e pela Escola Profissional de Setúbal.

«Com este projeto, a Hovione pretende trabalhar em conjunto com o sistema de ensino português para colmatar a escassez de recursos humanos nesta área, permitindo que estudantes provenientes de cursos de formação profissional ou do ensino secundário se tornem analistas químicos. Não é só uma questão de criar emprego, vamos dar oportunidades de carreira», sublinhou, em comunicado, Guy Villax, administrador delegado da Hovione.

A Hovione vai financiar a instalação no ISEL de um laboratório de química analítica. Neste espaço, os estudantes que já receberam formação durante dois anos (junto das instituições do consórcio e não só) irão receber formação prática e especializada durante 6 meses, com o intuito de adquirirem competências essenciais, para que possam ingressar com sucesso nos laboratórios analíticos da Indústria Farmacêutica.

O início do primeiro curso de analistas químicos está previsto para 15 de janeiro de 2018.

Com o Programa 9ºW, lançado em setembro de 2016, a Hovione propõe-se trabalhar em parceria com Instituições Académicas, ao longo de três anos, para desenvolver projetos inovadores, relevantes que respondam às atuais e futuras necessidades da empresa e da Indústria Farmacêutica em geral.