A ICNAS Pharma, empresa da Universidade de Coimbra (UC), voltou a obter o estatuto Inovadora COTEC em 2024, nesta que é a 4.ª edição da iniciativa promovida pela COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, que tem como parceiras várias instituições financeiras.
A ICNAS Pharma foi fundada em 2009 pela UC, segundo noticiado no site da instituição, como uma plataforma avançada para produção e desenvolvimento de radiofármacos marcados com emissores de positrões. Atualmente, fornece radiofármacos para a realização de exames de Tomografia por Emissão de Positrões (PET) para o diagnóstico em oncologia, cardiologia e neurociências a nível nacional e internacional.
Já o Estatuto Inovadora COTEC “é um selo de reputação e prestígio que visa a distinção e reconhecimento público das empresas que, pela qualidade da sua liderança, gestão e desempenho, constituem um exemplo para o país”, como é destacado no site da COTEC.
Este estatuto reconhece, o trabalho da ICNAS Pharma, nomeadamente a adequada solidez financeira, o investimento em capital de inovação e a qualidade cultural de gestão.