Indústria Farmacêutica portuguesa interessada em exportar para o Panamá 424

Indústria Farmacêutica portuguesa interessada em exportar para o Panamá

23 de Setembro de 2015

Cerca de três dezenas de empresas portuguesas participam, hoje e amanhã, em Lisboa e no Porto, em encontros de trabalho com o Ministro da Saúde do Panamá, tendo em agenda a exportação de medicamentos e serviços de saúde para aquele país.

 

O Ministro da Saúde do Panamá, Francisco Javier Terrientes, está a realizar uma visita a Portugal durante a qual tem um encontro com o seu homólogo português, Paulo Moita de Macedo, e vai conhecer várias unidades fabris do setor dos medicamentos e de cuidados de saúde e participar em encontros com empresários portugueses.

 

Os dois responsáveis governamentais assistiram, hoje, à assinatura de um Plano Executivo para o desenvolvimento de ações de colaboração entre as autoridades do medicamento de ambos os países. 

 

O documento foi assinado por Eurico Castro Alves, presidente do Conselho Diretivo do INFARMED, e por Jenny Vergara, diretora Nacional de Farmácia e Drogas da República do Panamá.

 

O Plano Executivo prevê a realização de várias ações de intercâmbio de caráter científico e formativo entre especialistas dos dois países, informou o INFARMED em comunicado. 

 

Nos últimos anos, as empresas farmacêuticas portuguesas têm vindo a reforçar a sua presença nos vários países da América Latina.