04 de Agosto de 2015 A direção do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) garantiu, em comunicado, que tem no Algarve os meios suficientes e que, quando é necessário, nomeadamente para eventos que arrastam multidões, os reforça.
Desta forma, o INEM vem contestar as críticas feitas por alguns autarcas e bombeiros do Algarve sobre uma alegada falta de meios de socorro na região.
O INEM lembrou, num comunicado citado pela “Renascença”, que, durante a concentração de motards em Faro, houve um reforço de meios e que o mesmo cenário está previsto para o jogo da Supertaça, entre o Benfica e o Sporting, no próximo fim-de-semana, no Estádio do Algarve, e para a Festa da Sardinha, em Portimão.
A direção do INEM avança que tem no Algarve oito meios de socorro por 100 mil habitantes, mais do que os 6,4 de média nacional. Ainda assim, o INEM revela que tem em fase de finalização um plano de reforço de meios para a época alta no Algarve, mas para o futuro.
Entre estes meios, estão um helicóptero e cerca de três dezenas de ambulâncias, com valências diversas, nomeadamente, de emergência médica, suporte imediato de vida e três viaturas médicas de emergência e reanimação. |