INEM reforça dispositivo de emergência médica 952

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), anunciou, em comunicado, que o dispositivo de emergência médica vai ser reforçado durante os próximos meses, com mais nove meios, com o intuito de “acautelar e garantir uma reposta eficaz” a situações de acidente ou doença súbita.

A nota do INEM refere que foi desenvolvido um plano de reforço do dispositivo de meios de emergência, e que este está a operar desde 15 de dezembro, e vai estar em funcionamento até 30 de março de 2022.

Este plano de reforço tem a ver com a previsão do aumento da incidência de algumas doenças, como a gripe e de outros agentes virais e bacterianos, assim como a época de Natal e Fim de Ano, que é acompanhada de um aumento dos movimentos sazonais a determinadas regiões.

Desde 15 de dezembro que foram reforçados os Postos de Emergência Médica nos bombeiros voluntários de Valadares, Leça do Balio, Sacavém, Sintra e Sul e Sueste, bem como as delegações da Cruz Vermelha Portuguesa de Silves/Albufeira e de Faro/Loulé. A partir de 1 de janeiro vão entrar em funcionamento dois Postos de Emergência Médica no Batalhão de Sapadores Bombeiros e na Cruz Vermelha do Porto.