Infarmed anuncia recolha voluntária de Buccolam 10 mg, midazolam, solução bucal 2998

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), anunciou a recolha voluntária do medicamento Buccolam 10 mg, midazolam, solução bucal, por parte da empresa Neuraxpharm Portugal.

“A empresa Neuraxpharm Portugal, Unipessoal LDA, comunicou a recolha voluntária do lote n.º 6108031, com a validade 05/2023, do medicamento Buccolam 10 mg, midazolam, solução bucal, com o número de registo 5688452, do TAIM Laboratórios Lesvi, S.L., por ter sido detetado uma informação incorreta no rótulo do produto”, indica o Infarmed, em Circular Informativa.

Segundo a empresa, “apresentação de 10 mg (tudo de plástico e seringa), encontra-se mencionada a idade crianças de 5 a 10 anos, em vez de estar mencionado crianças de 10 a 18 anos”.

O Infarmed determina assim, “a suspensão imediata da comercialização deste lote”, e alerta as entidades “que possuam este lote de medicamento em stock não o podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução”.

Quanto aos “doentes que estejam a utilizar o medicamento pertencente a este lote não devem interromper o tratamento. Logo que possível, devem contactar o médico para substituir por um medicamento alternativo”.

Consulte a Circular Informativa, aqui.