INFARMED: Medicamento Pramipexol Wynn volta a ser comercializado 795

VI Jornada do Banco Farmacêutico recolheu 10 mil medicamentos

19-Fev-2014

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde divulgou que o Pramipexol Wynn voltou a ser comercializado no dia 19 de fevereiro.

O INFARMED informou que o medicamento Pramipexol Wynn, indicado para o tratamento dos sinais e sintomas da doença de Parkinson, não tem estado disponível no mercado devido ao encerramento do local de fabrico e à transferência para um novo local de fabrico.

«Contudo, este facto não colocou em causa a saúde pública, atendendo à existência de outros medicamentos no mercado para a mesma indicação terapêutica (por exemplo, o ropirinol)», assinalou numa nota.

No entanto, atendendo à inexistência de medicamentos com a mesma substância ativa, o INFARMED indica que procurou, em conjunto com a atual empresa responsável pela comercialização deste medicamento, solucionar esta situação o mais rapidamente possível. Assim o medicamento Pramipexol Wynn, nas dosagens de 0,088 mg, 0,18 mg e 0,7 mg, voltará a ser comercializado a partir do dia de hoje, «pelo que se prevê a rápida normalização do abastecimento do mercado», acrescentou a autoridade.