Infarmed retifica número de lote na recolha voluntária do medicamento Aprovel 1255

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), emitiu uma Circular Informativa a retificar a recolha voluntária do medicamento Aprovel, por erro no número de lote descrito.

“No âmbito da recolha voluntária, a que se reporta a Circular Informativa n.º 017/CD/8.1.7., de 22/02/2022, e dada a deteção de um erro no número de lote descrito na mesma, a empresa Sanofi – Produtos Farmacêuticos, Lda. está a proceder à recolha voluntária lote FT056 com a validade 03/2023 do medicamento Aprovel, 150 mg, Irbesartan, comprimido, devido à deteção de uma impureza na substância ativa utilizada para o fabrico deste lote de medicamento acima do limite aceitável”, explica o Infarmed, no documento divulgado.

Face ao exposto, “o Infarmed determina a suspensão imediata da comercialização do(s) referido(s) medicamento(s)”.

A Autoridade do Medicamento solicita que “as entidades que possuam este(s) lote(s) de medicamento em stock não o(s) podem vender, dispensar ou administrar, devendo proceder à sua devolução”, e “os doentes que estejam a utilizar medicamentos pertencentes a este(s) lote(s) não devem interromper o tratamento. Logo que possível, devem consultar o médico assistente para que lhes seja prescrito um medicamento alternativo”.

Consulte aqui a Circular Informativa.