INSA promove curso de iniciação à programação para profissionais da saúde 210

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) vai promover entre os dias 7 e 16 de outubro, nas suas instalações em Lisboa, o Curso Iniciação à Programação em Python para profissionais da Saúde.

A iniciativa teórico-prática, que é promovida através da Unidade de Tecnologia & Inovação do seu Departamento de Genética Humana, é dirigida, como explicado no portal do INSA, a pessoas sem conhecimento das linguagens de programação que pretendam desenvolver competências a este nível para incorporarem na sua atividade profissional.

Os interessados deverão efetuar a sua inscrição até 20 de setembro, através do preenchimento do seguinte formulário. Os candidatos serão selecionados com base numa carta de motivação, a qual deve sintetizar num só parágrafo os motivos na base da candidatura.

No final do curso, os formandos deverão ser capazes de construir pequenos programas em Python e de assimilar facilmente outras funcionalidades da linguagem, com vista a desenvolverem as suas capacidades de programação.

 

As aplicações práticas

Ainda de acordo com o INSA, a programação em Python é útil para “tratar grandes conjuntos de dados de forma rápida e personalizada, automatizar tarefas de computação ou simular fenómenos biológicos e observar os seus resultados no computador”.