Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes realiza a sua XXVI reunião anual
O Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes (NEDAI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai realizar a sua XXVI reunião anual, entre os dias um e quatro de abril, no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães. Esta iniciativa irá juntar médicos de diversas áreas para debater diversos pontos principais das doenças autoimunes.
De acordo com António Marinho, internista e coordenador do NEDAI, “a XXVI reunião anual é um espaço de discussão muito importante para a autoimunologia. Temos como principal tema deste ano as interações em autoimunidade. Iremos debater diversas ideias de forma a que seja possível atualizar práticas clínicas e procurar novas soluções clínicas para o futuro”.
“Durante os quatro dias, o foco vai estar essencialmente na aprendizagem, a começar logo no primeiro dia. Irão ser realizados quatro cursos que estão na génese da autoimunologia”.
E acrescenta ainda que “procuramos sempre estar na vanguarda da ciência e por isso mesmo, esta XXVI reunião anual do NEDAI vai entregar várias bolsas de estudo e prémios aos melhores estudos clínicos e trabalhos de investigação, com o objetivo de promover um maior conhecimento na área”.
Sobre a SPMI
A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) é uma associação científica, fundada em 1951. Tem como finalidade promover o desenvolvimento da Medicina Interna ao serviço da saúde da população portuguesa. Promove ainda a investigação e o estudo de problemas científicos, bem como a organização de atividades educacionais, no âmbito da formação contínua, dirigidas aos médicos e à população em geral, no campo da Medicina Interna.
Sobre o NEDAI
O Núcleo de Estudos de Doenças Autoimunes (NEDAI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) centra a sua atuação na investigação, formação e consciencialização de profissionais de saúde e da população no âmbito das doenças autoimunes. Este grupo é constituído por internistas associados da SPMI.