Ipsen: INFARMED aprova nova indicação para Somatulina Autogel 03 de Julho de 2015 A filial de Portugal da Ipsen anunciou, em comunicado, que o INFARMED aprovou uma nova indicação para a Somatulina (lanreotida) Autogel 120 mg. A nova indicação é o tratamento de tumores neuroendócrinos gastroenteropancreáticos (GEP-NETs) de grau 1 e de um subgrupo de grau 2 (índice Ki67 até 10%) do intestino médio, pâncreas ou de origem desconhecida, quando se tenha excluído o intestino posterior, em doentes adultos com doença localmente avançada inoperável ou metastática.
A decisão do INFARMED assenta nos dados fundamentais do estudo CLARINET que demonstram uma redução de 53% do risco relativo a nível da progressão da doença e morte quando os doentes são tratados com Somatulina Autogel 120 mg versus placebo.
Guillaume Gaud, diretor-geral da Ipsen Iberia, declarou: «estou satisfeito com a aprovação desta nova indicação para a Somatulina, que prova a qualidade científica dos nossos resultados clínicos. A Ipsen está neste momento a lançar a Somatulina Autogel em Portugal como o primeiro e único análogo da somatostatina aprovado como agente antitumoral para o tratamento de tumores neuroendócrinos do pâncreas e do intestino médio». |