A Johnson & Johnson anunciou que a sua nova Consumer Health Company vai chamar-se Kenvue, garantindo planos de um “propósito convincente e uma marca visual intemporal”.
O nome da entidade surge pela junção de “ken” (que significa conhecimento, na Escócia) e “vue”, em “referência à sua visão”. “Com amplo conhecimento das necessidades humanas e profundo conhecimento do consumidor, a Kenvue fornecerá soluções de saúde pessoais e significativas”, explica a Johnson & Johnson em comunicado.
“Revelar a marca Kenvue é um momento decisivo para as nossas partes interessadas e uma parte importante da separação planeada”, afirma Thibaut Mongon, CEO designado para esta nova empresa. “Acreditamos que rituais diários de autocuidado, ao longo do tempo, têm um profundo impacto cumulativo no bem-estar. Este é o poder do cuidado diário e o nosso trabalho é colocar esse poder nas mãos dos consumidores em todo o mundo”, acrescenta.
“O anúncio de hoje é outro marco para o negócio da saúde do consumidor. A Kenvue está pronta para prosperar como uma empresa independente com um portefólio líder de marcas que os consumidores amam e confiam”, disse, por sua vez, Joaquin Duato, CEO da Johnson & Johnson. Neutrogena, Listerine ou Tylenol fazem parte desta nova entidade, chegando a mil milhões de consumidores.