Johnson & Johnson: Lucro líquido deste trimestre diminui 8,6% 615

Johnson & Johnson: Lucro líquido deste trimestre diminui 8,6%

15 de Abril de 2015

A Johnson & Johnson anunciou que o lucro líquido do primeiro trimestre caiu 8,6 por cento para 4, mil milhões de dólares, enquanto a receita diminuiu 4,1 por cento, para 17,4 mil milhões de dólares, ultrapassando ligeiramente as expetativas de 17,3 mil milhões de dólares.

As vendas de medicamentos prescritos aumentaram 3 por cento para 7,7 mil milhões de dólares, um crescimento impulsionado pelos novos produtos, segundo o “FirstWord”.

«A empresa apresentou um forte crescimento subjacente no primeiro trimestre impulsionado por novos produtos e pela força do core business», comentou o CEO Alex Gorsky. «Destaca-se o forte crescimento contínuo da atividade farmacêutica e do sólido desempenho das nossas marcas de consumo», acrescentou Gorsky.

A Johnson & Johnson registou vendas de 8,7 mil milhões de dólares, um aumento de 5,9 por cento sobre o mesmo período homólogo do ano passado, enquanto a receita internacional caiu em 12 por cento para 8,7 milhões de dólares, incluindo um impacto cambial negativo de 13 por cento. Enquanto isso, as vendas de produtos para a saúde do consumidor diminuíram 4,7 por cento, para 3,4 mil milhões de dólares.