Johnson & Johnson: Lucros do segundo trimestre aumentam 4,4% 17 de Julho de 2015 A Johnson & Johnson registou um crescimento de 4,4% nos resultados líquidos, no segundo trimestre deste ano, comparativamente com o período homólogo do ano anterior.
As vendas globais de medicamentos atingiram os 7,9 mil milhões de dólares, menos 6,6% face ao mesmo período de 2014.
A Johnson & Johnson realçou que foi registado um «forte crescimento» nos novos produtos, incluindo a terapêutica para a diabetetes tipo 2, Invokana, e o tratamento para o cancro do sangue, Imbruvica, noticiou o “FirstWord”.
A receita total no segundo trimestre diminuiu 8,8% para 17,8 mil milhões de dólares, tal como previam os analistas. A empresa indicou que excluindo os resultados das aquisições e dos desinvestimentos, o crescimento operacional foi de 1,7%, aumentando até aos 5% se as vendas dos medicamentos para a hepatite C também forem omitidas. «As nossas vendas sólidas e resultados deste trimestre refletem o forte crescimento subjacente que se tem registado em toda a empresa», comentou o CEO Alex Gorsky, acrescentando que «a diversidade e dimensão do nosso portefólio está a influenciar este desempenho». |