Laboratório do Ano: Generis ‘repete’ a proeza e leva o troféu para casa 131

Chegados à última categoria votada pelas farmácias, o Prémio Almofariz Laboratório do Ano. Na edição de 2024 dos prémios que são a celebração da Farmácia e dos Farmacêuticos, assim como um espaço privilegiado para a relação dos diversos players do setor enquanto agentes fundamentais de Saúde Pública, o vencedor é a Generis.

Criada em 2002, em 2006 a Generis “adquire a sua primeira instalação fabril, com o objetivo de implementar uma estratégia de crescimento sólida e sustentada”. Hoje, segundo o site da empresa, “faz parte do Grupo Aurobindo, presente em mais de 20 países, verticalmente integrado desde a I&D à comercialização. O Grupo detém 26 fábricas com os mais recentes equipamentos e exporta para mais de 150 países”.

A missão de receber o galardão coube a Diogo Fernandes, diretor Business Unit Retail, que foi entregue por Mário Martins, general manager da IQVIA, e por Teresa Luciano, Figura do Ano 2022.

Diogo Fernandes declarou que “é com muito orgulho que pelo segundo ano consecutivo subo a este placo para receber este prémio” e agradeceu “a todas as farmácias que votaram em nós, pois trabalhamos lado a lado”.

 

Os laboratórios nomeados este ano, além do vencedor foram:

  • Haleon Portugal
  • Teva Portugal

 

As farmácias decidem

Nas categorias decididas pelas farmácias, existem nomeados resultantes de um estudo inicial efetuado pela IQVIA junto de uma amostra representativa das farmácias. O vencedor em cada categoria é depois apurado através da votação direta das farmácias de Portugal.

 

Os Prémios ALMOFARIZ 2024 são uma iniciativa da revista FARMÁCIA DISTRIBUIÇÃO. Contam com o patrocínio da UNIDADE PHARMA DA RANGEL e da OCP PORTUGAL, o apoio da IQVIA e a parceria da ABEM. As revistas FARMÁCIA CLÍNICA e MARKETING FARMACÊUTICO, o portal NETFARMA e a e-newsletter FARMANEWS são os media partners.