
Em estreita colaboração com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), com o Governo Regional dos Açores e com a Unidade de Saúde de Ilha do Faial (USI Faial), o Laboratório Edol vai estar na Horta com uma importante iniciativa de promoção da saúde dermatológica. Marcada para os próximos dias 21 e 22 de março, esta iniciativa tem como público-alvo idosos e crianças do 1º ciclo.
Para o dia 21 de março pelas 17:00 horas na Escola António José d’Ávila está prevista uma palestra educativa aberta a profissionais de educação, encarregados de educação e alunos, com o objetivo de aumentar a literacia para a saúde em patologias da pele.
Complementarmente, será realizado um rastreio dermatológico direcionado a idosos e crianças do 1º ciclo, momento que contará com a presença de dermatologistas, e que visa a deteção precoce de possíveis problemas de pele e a promoção do bem-estar da comunidade.
“Esta ação reflete o compromisso do Laboratório Edol com a promoção da saúde e com o bem-estar da população”, começa por explicar Mafalda Pimpão do Laboratório Edol. “As ações de literacia em saúde não são, felizmente, uma novidade para nós. Nesta e noutras áreas terapêuticas, são uma aposta regular de que muito nos orgulhamos. A parceria com entidades de referência e com as autoridades regionais de saúde dá-nos ainda mais força para continuarmos este caminho que nos é tão prazeroso”, conclui.
A ação está marcada para os dias 21 e 22 de março. No dia 21 de março para além da palestra da responsabilidade dos dermatologistas presentes na ilha durante estes dias, o rastreio terá lugar na Santa Casa da Misericórdia da Horta direcionado aos idosos que se encontram nesta instituição. No dia 22 de março decorrerá o rastreio dirigido às crianças do 1.º ciclo e que terá lugar na Unidade de Saúde da Ilha do Faial.
Empresa Farmacêutica portuguesa com uma longa história de compromisso com a saúde e o bem-estar da população, o Laboratório Edol dedica-se à investigação, ao desenvolvimento e à comercialização de produtos farmacêuticos em áreas terapêuticas como a Dermatologia, a Oftalmologia ou a Otorrinolaringologia.