• LEO Pharma Ibéria mantém trajetória de crescimento, alcançando uma faturação de 110 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 7,6% face a 2021.
• Em Portugal, a empresa investiu, em 2022, meio milhão de euros em I&D.
A LEO Pharma, empresa farmacêutica especializada em Dermatologia médica, terminou o ano de 2022 com vendas líquidas no valor de 1.429 milhões de euros, registando um crescimento de receitas de 7% em relação ao ano anterior. Em Portugal, a LEO Pharma alcançou, em 2022, 23,2 milhões de euros de faturação, registando um crescimento de 1,7% face ao ano anterior. O investimento em Investigação e Desenvolvimento (I&D) em Portugal foi de meio milhão de euros em 2022.
“Em Portugal, todas as categorias de produtos registaram um crescimento no último ano. Este crescimento sustentado tem-nos permitido posicionarmo-nos como uma empresa de referência no âmbito da dermatologia médica, demonstrando o nosso compromisso com os doentes, com os dermatologistas e com a sociedade”, refere Nuno Brás, Diretor Geral da LEO Pharma Ibéria.
A LEO Pharma Ibéria, da qual Portugal é parte integrante, é um dos mercados prioritários para a companhia na Europa. Em relação ao ano passado, a filial ibérica registou um crescimento de 7,6% e uma faturação de 110,4 milhões de euros.
Foco em Dermatologia médica
As doenças de pele podem ser muito graves e crónicas. A Dermatologia médica é uma das áreas terapêuticas mais atrativas e que mais cresce em todo o mundo. A LEO Pharma é o único laboratório com uma ampla experiência em Dermatologia médica que cobre todo o espectro de gravidade das doenças de pele, de moderadas a graves. “A LEO Pharma procura dar resposta às necessidades de milhões de doentes que vivem com doenças de pele, disponibilizando tratamentos que cobrem todo o espectro de gravidade destas patologias, melhorando a sua qualidade de vida. Em Portugal, estamos comprometidos em fazer chegar a inovação em Dermatologia de que dispomos e contribuirmos assim para a uma vida de qualidade a todos os doentes com patologias de pele, nomeadamente com psoríase e dermatite atópica, para quem há claramente uma necessidade médica não coberta”, acrescenta Nuno Brás.
Sobre a LEO Pharma
A LEO Pharma é uma empresa farmacêutica global que se dedica a melhorar os cuidados de saúde das pessoas com doenças de pele, das suas famílias e da sociedade. Fundada em 1908 e pertencente maioritariamente à Fundação LEO, a LEO Pharma dedica-se há décadas à investigação e desenvolvimento para fazer avançar a ciência da Dermatologia e, atualmente, a empresa disponibiliza uma vasta gama de terapêuticas para todo o espectro de gravidade de doenças de pele. Com sede na Dinamarca e uma equipa composta por mais de 5.200 colaboradores, a LEO Pharma dá resposta a milhões de doentes em todo o mundo. Em 2022, a empresa obteve uma faturação global de 1.429 milhões de euros.
Para mais informações visite: http://www.leo-pharma.pt/ ou www.linkedin.com/company/leo-pharma-portugal/