O laboratório líder em dermatologia médica vai plantar 10 árvores por cada novo colaborador que integre a companhia;
Com esta iniciativa, a LEO Pharma vai contribuir, anualmente, para a alimentação de entre três a quatro aldeias, através da plantação de árvores de fruto e da gestão dos excedentes, o que garantirá a estas populações uma fonte de rendimento adicional
A LEO Pharma, laboratório líder em dermatologia médica, acaba de lançar a iniciativa Trees for new employees, uma iniciativa de responsabilidade social corporativa que pretende dar as boas-vindas aos novos colaboradores através da plantação de dez árvores de fruto em aldeias do Gana. Esta iniciativa decorre desde o início desde ano e sempre que um novo colaborador integra a companhia em qualquer país do mundo.
Para implementar e desenvolver este projeto, a LEO Pharma conta com o apoio da associação Growing Trees Network, responsável pela plantação de árvores no Gana, sempre em colaboração com as aldeias. Com esta iniciativa, a LEO Pharma prevê a plantação de 1.500 a 2.000 árvores de fruto, como mangueiros ou anacardos, em terrenos pertencentes às comunidades locais.
Segundo Montse Carbó, Responsável de Comunicação da LEO Pharma Ibéria, “estamos muito satisfeitos por dar início a projetos como o Trees for new employees que permitem não só reforçar a nossa aposta estratégica na área da sustentabilidade, como na captação de novos talentos. Na LEO Pharma prevemos ser capazes de contribuir com plantações que permitirão alimentar três ou quatro aldeias por ano. Prevemos que, em 2 ou 3 anos, estas árvores comecem a dar frutos.”
Criar vínculos e autonomia nas comunidades locais
A iniciativa Trees for new employees conta com um responsável de cada aldeia encarregue de gerir e coordenar o projeto localmente e que, ao mesmo tempo, será o elo de ligação entre as comunidades daquela região. Em cada território, a relação e a capacidade de decisão das comunidades locais é fundamental: é exigido que haja acordo sobre a plantação de terrenos em cada aldeia envolvida, e que todos ajudem a preparar a terra e a plantar as árvores. Tal permitirá, além de reflorestar determinadas áreas geográficas do Gana, estimular o compromisso das comunidades locais com o tratamento das árvores e a apanha de fruta, assim como a possibilidade de vender os excedentes, o que lhes garantirá uma fonte de rendimento adicional.
Sobre a LEO Pharma
A LEO Pharma, empresa farmacêutica líder em Dermatologia médica, ajuda as pessoas a terem uma pele saudável. Fundada em 1908 e pertencente à Fundação LEO, dedica-se há décadas à investigação e desenvolvimento de soluções que permitem melhorar a vida de pessoas com doenças de pele. Com sede na Dinamarca, a LEO Pharma emprega 6 mil pessoas em mais de 100 países que apoiam mais de 92 milhões de doentes em todo o mundo. Em 2019, a empresa obteve uma faturação de 10.805 milhões de coroas dinamarquesas. Em Portugal, a LEO Pharma chegou em 1997 com um espírito pioneiro e um robusto sistema de I&D, bem como uma vasta gama de terapêuticas, com base na investigação independente e na inovação tecnológica que desenvolve, fabrica e comercializa produtos farmacêuticos destinados a pessoas com doenças de pele em todo o mundo. Para mais informação visite: http://www.leo-pharma.pt/