A LEO Pharma, líder mundial em Dermatologia médica, vai promover, no próximo dia 13 de novembro, pelas 12h15, um simpósio satélite, integrado no 21º Congresso Nacional de Dermatologia e Venereologia (SPDV), dedicado aos desafios na gestão da Dermatite Atópica (DA) e o papel de tralocinumab no controlo da doença a longo prazo.
Ao longo de 1 hora, pretende-se rever os principais desafios do acompanhamento dos doentes com dermatite atópica moderada a grave, e como o surgimento de novas terapêuticas pode ter um papel preponderante na mudança de paradigma no tratamento desta patologia. No final, será possível expor questões relacionadas com o tema, promovendo a troca de ideias e a partilha de conhecimento relacionado com a prática clínica.
O simpósio conta com a moderação da Prof.ª Dr.ª Maria João Paiva Lopes, Diretora do Serviço de Dermatologia do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central e Professora da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade NOVA de Lisboa, e com a participação da Prof.ª Dr.ª Margarida Gonçalo, Diretora do Serviço de Dermatologia do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra e Professora da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, da Dr.ª Maria João Cruz, Dermatologista do Centro Hospitalar Universitário de São João no Porto, e do Dr. Bruno Duarte, Dermatologista do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.
Tralocinumab é o primeiro e único biológico aprovado pela EMA que atua especificamente neutralizando a interleucina 13 (IL-13).
Programa completo do 21º Congresso Nacional de Dermatologia e Venereologia pode ser consultado aqui: https://www.spdv.pt/_xxi_congresso_nacional_de_dermatologia_e_venereologia