Líderes globais de plasma juntam-se na luta contra a covid-19 712

A Biotest, BPL Group, LFB, e Octapharma juntaram-se à Takeda e à CSL Behring para desenvolver uma terapia derivada de plasma com potencial para tratar a covid-19.

Esta parceria junta as companhias líderes mundiais do plasma no desenvolvimento e produção de imunoglobulina hiperimune na luta global contra a pandemia.

A aliança começa com o desenvolvimento investigacional de um medicamento anti-SARS-CoV-2 policlonal e imunoglobulina hiperimune policlonal com o potencial de tratar indivíduos com complicações sérias da covid-19.

Os especialistas começarão a colaborar em aspectos importantes, como colheita de plasma, desenvolvimento de ensaios clínicos e fabrico. Outras empresas e instituições também se podem unir à aliança.

“O desenvolvimento de uma hiperimune exigirá a doação de plasma de muitas pessoas que se recuperaram totalmente do COVID-19 e cujo sangue contém anticorpos que podem combater o novo coronavírus. Uma vez colhido, o plasma “convalescente” será transportado para as instalações de fabrico, onde passará por um processo exclusivo, incluindo processos eficazes de inativação e remoção de vírus, e depois purificado no produto”, explica o comunicado divulgado.