A Linde Saúde acaba de abrir um centro, em Lisboa, de apoio no tratamento de doentes com síndrome de apneia obstrutiva do sono (SAOS). Um centro com um conceito de proximidade que, nas primeiras semanas, já realizou mais de 300 serviços e 88% dos doentes classificou o serviço como “Muito Bom” ou “Excelente”.
Este é um serviço complementar à terapia do sono fornecida pelo programa LISA (Leading Independent Sleep Aide), da Linde Saúde, um programa focado no doente para o tratamento do distúrbio do sono que é a apneia obstrutiva do sono. No Centro Linde Saúde terá o acompanhamento de profissionais de saúde especializados e poderá, através de agendamento prévio, ter o atendimento personalizado para realizar os seguintes serviços: início de terapia com CPAP e Auto-CPAP; visitas de seguimento da terapia; resolução de possíveis problemas técnicos; oximetrias (apenas com indicação médica); ou fazer as leituras de cartão.
Este serviço surge como resultado de pesquisas de mercado feitas junto aos doentes e dado que estes doentes caracterizam-se por terem uma vida ativa com uma terapia com CPAP ou Auto-CPAP que apenas se realiza durante o sono, foi necessário adicionar, além do serviço domiciliário, um serviço de conveniência e que se ajusta ao doente, ao seu tempo e disponibilidade.
“Há mais de 20 anos que a Linde Saúde tem estado envolvida no diagnóstico, no tratamento e no acompanhamento de doentes afetados pela apneia obstrutiva do sono e doenças associadas. Ao longo dessa experiência identificámos que temos cada vez mais pessoas com menos de 60 anos de idade, com uma vida ativa e que necessitam de um acompanhamento flexível para que possam continuar a sua terapia. A abertura do Centro Linde Saúde surge para dar resposta a estas pessoas, trazendo conveniência e proximidade ao seu acompanhamento,” destaca João Tiago Pereira, Product & Business Development Manager da Linde Saúde.
Este é mais um serviço da Linde Saúde para dar uma resposta conveniente e individualizada a um distúrbio crónico que aumenta o risco de hipertensão e de acidente vascular cerebral, além de predispor os doentes ao risco de acidentes de viação e de trabalho, devido à sonolência diurna excessiva que pode provocar.
A apneia obstrutiva do sono é um distúrbio crónico em que os colapsos intermitentes e repetidos das vias aéreas superiores, durante o sono, levam a uma respiração irregular e a repetidos momentos de despertar durante a noite. É um distúrbio grave, uma vez que a sonolência diurna resultante, prejudica a capacidade de raciocínio e de julgamento e aumenta o risco de acidentes. Há também provas de que a apneia obstrutiva do sono aumenta o risco de pressão arterial elevada, que por sua vez aumenta o risco de incidência de ataque cardíaco ou AVC.
João Tiago Pereira reforça ainda: “Estamos empenhados em garantir a continuidade da via de cuidados, e os elevados padrões de qualidade de uma forma consistente e com a máxima comodidade. Este centro é constituído pelos nossos excelentes profissionais de saúde, que estão focados em melhorar os resultados da terapia do sono, através da ventiloterapia. A Linde Saúde está onde o doente está!”.
O Centro Linde Saúde está adaptado ao contexto atual da pandemia da COVID-19 e são asseguradas as medidas de higiene, distanciamento social e segurança para todos os doentes.
Este centro localiza-se no Parque das Nações, em frente à estação de serviço da Repsol e está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h às 19h. E disponibiliza os seguintes serviços para os clientes LISA®:
– Inícios de terapia com CPAP e Auto-CPAP
– Visitas de seguimento da terapia de CPAP e Auto-CPAP
– Resolução de problemas técnicos
– Oximetrias (apenas com indicação médica)
– Leituras de cartão com envio por correio eletrónico
Os serviços necessitam de agendamento prévio através do número verde 800 22 00 22 ou através do formulário no website da Linde Saúde.
Morada:
Edf. Ecran, Alameda dos Oceanos 11 C, 1990-196 Lisboa