Linde Saúde vai fazer nascer 2 mil árvores na Serra da Estrela 193

No mês em que se assinala o Dia Mundial da Árvore (21), a Linde Saúde, empresa que presta cuidados de saúde respiratórios domiciliários, prepara-se para plantar 2 mil árvores numa área fustigada pelos incêndios no concelho de Seia. A ação de plantação, inicialmente prevista para dia 25 de fevereiro, foi adiada para o dia 11 de março. Realizada no âmbito da iniciativa “A Conexão que inspira Sustentabilidade”, a ação é aberta à comunidade local e realiza-se em parceria com os projetos Tree-Nation e ProNatura.

No início deste ano, por cada registo na LISA® App e Portal, a Linde Saúde comprometeu-se a plantar uma árvore numa área atingida pelos incêndios nos últimos anos. “Contribuir para a qualidade do ar que respiramos é cuidar do nosso planeta, é cuidar da nossa saúde. Esta iniciativa, em que saúde e sustentabilidade se unem, está alinhada com as nossas preocupações ambientais e com o nosso compromisso de melhorar as condições das comunidades onde vivemos e atuamos. Como tal, além de envolver os nossos colaboradores, esta ação irá envolver a comunidade local.”, refere Maria João Vitorino, Diretora da Linde Saúde.

A ação de plantação realiza-se em parceria com os Projetos ProNatura e Tree-Nation, e também com o apoio da Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA), Câmara Municipal de Seia e da União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

A LISA® App e Portal é a área digital exclusiva de quem é acompanhado pela Linde Saúde. Acessível a partir de telemóvel, tablet ou computador, permite o acesso e a gestão da informação de tratamento. De forma rápida e segura, promove a autonomia e a capacitação para a saúde, ao disponibilizar dados de evolução do tratamento, conteúdos educativos, entre outras funcionalidades.

Presente em Portugal há mais de 35 anos, a Linde Saúde dedica-se à prestação de cuidados respiratórios domiciliários, reabilitação respiratória, telessaúde e telemonitorização. É pioneira a nível nacional na telemonitorização de pessoas com doença respiratória e cardíaca e, no âmbito da sua atividade, disponibiliza plataformas digitais exclusivas, dirigidas a utentes e profissionais de saúde, reforçando a proximidade entre eles.