Segundo dados disponibilizados pelo portal da Ordem dos Farmacêuticos (OF), a Linha de Apoio ao Farmacêutico (LAF), que entrou em funcionamento na passada segunda-feira, recebeu ao longo do dia mais de 150 chamadas.
A Linha de Apoio, com o núumero 800 219 219, que entrou em funcionamento às 9:00, recebeu logo na primeira hora cerca de 25 chamadas de farmacêuticos.
No final do primeiro dia, registaram-se mais de 150 chamadas de colegas de diferentes áreas profissionais.
Os funcionários da Linha de Apoio tiveram todos eles formação para prestar esclarecimentos em matérias do foro profissional, técnico-científicas para as áreas assistenciais da profissão farmacêutica, seja de Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar ou Análises Clínicas.
Para além do 800 219 219, número gratuito criado pela Ordem dos Farmacêuticos em parceria com as associações setoriais, para apoiar e responder a dúvidas e questões dos colegas farmacêuticos no âmbito da pandemia Covid-19, a OF tem também à disposição dos farmacêuticos o email covid19@ordemfarmaceuticos.pt para resolução de questões relacionadas com a atividade dos farmacêuticos durante o período pandémico.