A Ordem dos Farmacêuticos (OF), no seu portal, indica que o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde (SNS24) está a contratar farmacêuticos para atendimento a utentes no âmbito da pandemia de covid-19 (atos de triagem, aconselhamento e acompanhamento).
A OF indica ter sido contactada pela operadora MEO, que assegura o funcionamento da Linha SNS24, e que está como responsável pelo recrutamento destes farmacêuticos, para apoiar a divulgação do processo de recrutamento e seleção de profissionais de saúde para atendimento a doentes com covid-19.
A OF afirma que “não tem qualquer envolvimento nas condições contratuais e remuneratórias oferecidas aos candidatos farmacêuticos”, mas “face à situação pandémica que o País enfrenta, a OF entende divulgar a oferta da operadora, cabendo aos farmacêuticos avaliar individualmente as condições propostas e utilidade desta experiência inovadora.
A proposta consiste num “atendimento remotizado, que os profissionais de saúde podem efetuar a partir do seu domicílio. Para o efeito bastará ser possuidor de um PC ou de um telemóvel android, mediante a disponibilidade semanal, são atribuídos turnos para o atendimento remoto de chamadas dos utentes”, indica o site de candidaturas dos profissionais de saúde da Linha SNS 24.