A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e o Lions Portugal ampliaram o prazo de candidaturas à bolsa de 15.000 euros para investigação em cancro infantil, sendo que os interessados podem submeter a documentação até ao dia 31 de dezembro de 2024.
A parceria da LPCC com o Lions Portugal tem como objetivo substanciar o apoio ao desenvolvimento da produção científica em oncologia pediátrica, essencial ao sucesso do combate à doença, bem como à qualidade de vida das crianças com cancro.
“Queremos chamar a atenção dos cientistas dos vários centros de investigação oncológica do país e sublinhar a importância desta área de estudo, de forma a potenciar candidaturas e projetos que contribuam para o aumento da qualidade de vida das crianças doentes e para o sucesso dos tratamentos oncológicos pediátricos”, sublinha, em comunicado, o presidente da LPCC, Vitor Veloso.
Como se candidatar
Podem candidatar-se à bolsa de investigação em cancro infantil da LPCC e do Lions Portugal, todos os licenciados que apresentem um projeto de investigação médica ou social em oncologia pediátrica, a desenvolver no âmbito de uma equipa de investigação reconhecida pela LPCC.
Esta equipa deverá integrar pelo menos um médico, preferencialmente como investigador principal ou orientador do projeto.
Para mais informações sobre a candidatura veja AQUI.