
Luís Gomes é o novo diretor de Marketing da Biocodex. Uma nomeação que surge após Filipa Horta, que liderava a equipa de marketing do laboratório, ter sido promovida a general manager.
Licenciado em Publicidade e Marketing pela Escola Superior de Comunicação Social e com um Mestrado Executivo em Gestão pelo ISCTE, Luís Gomes chega à Biocodex após um percurso profissional que abrange vários cargos de liderança no marketing em vários setores como a indústria farmacêutica, imobiliário, retalho e grande consumo.
Luís Gomes é ainda professor universitário na Escola Superior de Comunicação Social (Instituto Politécnico de Lisboa), onde leciona a disciplina de Atelier de Planeamento Estratégico de Comunicação, contribuindo para a formação de futuros profissionais da área.
“Ao assumir as funções de Direção de Marketing na Biocodex, tenho uma enorme expectativa pelo momento em que se encontra a empresa, em fase de pleno crescimento e desenvolvimento”, declara Luís Gomes, em comunicado, acrescentando que “é um estímulo extra para os desafios que terei pela frente. A prioridade será encontrar novas ferramentas para continuar a desenvolver e crescer o negócio, de forma sustentada e sempre muito alavancado em inovação que seja relevante não só para os consumidores, mas também para os nossos clientes e profissionais de saúde, fulcrais na estratégia”, refere
Já Filipa Horta, general manager da Biocodex, sublinha que “o Luís traz consigo uma vasta experiência na área de marketing, com o objetivo de continuar a fortalecer e expandir a presença da Biocodex no mercado português. A experiência adquirida ao longo de quase duas décadas proporcionou-lhe uma compreensão abrangente do mercado e das necessidades dos consumidores, capacidades que serão fundamentais para o desenvolvimento da Biocodex em Portugal.”
A Biocodex
Está presente em mais de uma centena de países e tem filiais em países como os Estados Unidos, Bélgica, Polónia, Rússia, México e Canadá.
Desde que chegou a Portugal, a Biocodex – que já comercializava um probiótico para o tratamento da diarreia em crianças e adultos e diarreia associada ao uso de antibióticos – lançou a gama de probióticos da marca Symbiosys e adquiriu os Laboratórios IPRAD, a nível mundial, o que permitiu exclusividade na comercialização e distribuição da marca Saforelle no nosso país.
O laboratório vai dar continuidade à sua estratégia de expansão com o lançamento de novos produtos, ao ampliar não apenas a gama Symbiosys, como trará novas referências para Saforelle e a família UL.