Lusíadas Saúde distinguida como Superbrand pelo 3.º ano consecutivo 296

A Lusíadas Saúde acaba de ser reconhecida, pela terceira vez consecutiva, como uma Superbrand e, num ano tão desafiante para o setor da saúde, a marca apresenta-se no livro Superbrands com uma capa que presta homenagem a todos os profissionais de saúde que, desde o primeiro dia, combatem a pandemia na linha da frente.

Todos os anos, as supermarcas portuguesas são convidadas a desenvolver uma capa personalizada para a edição do livro Superbrands, onde são apresentadas as marcas eleitas e onde cada uma delas explica a diferenciação que faz com que sejam destacadas pelos consumidores. A Lusíadas optou por fazer uma homenagem a todos os profissionais de saúde do país com a criação de uma capa na qual reúne pequenas fotografias dos seus profissionais de saúde, que se unem numa só, formando o rosto do coordenador da Unidade de Doenças Infeciosas do Hospital Lusíadas Lisboa, Luís Tavares.

“A marca Lusíadas é uma marca jovem, com apenas 6 anos, e alcançou, em 2020, uma notoriedade total de 74% no âmbito do seu setor de atividade, o que comprova que a marca é uma referência na área de cuidados de saúde. Acrescentar ainda que a Lusíadas Saúde foi a marca de cuidados de saúde que mais melhorou a sua reputação com os portugueses desde o início da pandemia, segundo o estudo RepScore da consultora Onstrategy”, adianta Nuno España, diretor de Marketing e Comunicação da Lusíadas Saúde.

“Num ano tão desafiante como este para todos, mas em particular para a área da saúde, podemos afirmar que superámos, uma vez mais, o desafio que é ter a confiança do consumidor do nosso lado. Este ano, esta distinção é dedicada a todos os nossos profissionais de saúde que continuam, com toda a sua dedicação e empenho, a ajudar as pessoas a viver vidas mais saudáveis e a contribuir para que o sistema de saúde funcione melhor para todos”, conclui Nuno España.

A seleção das Superbrands tem como base um estudo, realizado junto de consumidores portugueses, no qual são reveladas as marcas que mais se distinguem em critérios de notoriedade, qualidade e confiança. O estudo, feito por uma empresa independente e reconhecido mundialmente, envolveu mais de mil entrevistas a homens e mulheres, residentes em Portugal, com idade igual ou superior a 16 anos.

A Superbrands é uma organização independente que distingue marcas de excelência em 89 países. Todos os anos, avalia e prestigia as marcas que mais se destacaram em diversos setores de atuação, atribuindo-lhes um selo de excelência. Para além do contributo do consumidor, a seleção conta com o apoio de um Conselho Superbrands, composto por profissionais da área do Marketing, que classificou as marcas em critérios como o domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação.