Lusíadas Saúde lança linha telefónica para triagem de doentes 277

A Lusíadas Saúde acaba de lançar uma nova linha de atendimento telefónico, que vai permitir fazer uma avaliação clínica de doentes antes de se deslocarem às unidades hospitalares.

Com base na avaliação do quadro clínico do doente, este será encaminhado, através da Linha de Saúde Lusíadas, para o canal de atendimento mais adequado dentro da oferta de serviços disponível. Este encaminhamento contempla as Unidades de Atendimento Urgente ou Consultas sem Marcação, as Teleconsultas SOS Pediatria ou Adultos, Consultas ou Teleconsultas de Especialidade, entre outros. Em alguns casos, pode ser aconselhada a autovigilância, evitando uma deslocação desnecessária às unidades.

“A Linha de Saúde Lusíadas oferece apoio e direcionamento clínico para além das portas das nossas Unidades. A personalização e humanização são core para a Lusíadas, com a Linha de Saúde pretendemos garantir o acompanhamento e proximidade com os doentes ainda antes de chegarem às nossas unidades. Importa salientar que esta linha telefónica não responde a situações de emergência médica, para as quais as pessoas devem ligar de imediato para o 112”, revela Sofia Couto da Rocha, Chief Transformation Officer da Lusíadas Saúde.

O novo serviço de aconselhamento clínico é gratuito e está disponível para crianças e adultos, durante todos os dias, das 8h às 24h, sendo assegurado por uma equipa de enfermeiros qualificados, que seguem protocolos validados com base nas melhores práticas internacionais.

Mais informação em www.lusiadas.pt/linha-saude-lusiadas.