O ponto de encontro de “Knowledge Workers” que protagonizam a nova era Digital ao serviço do Negócio Farmacêutico e da Saúde em geral Sob o tema umbrella “DIGITAL HEALTH”, vamos reunir alguns dos mais trendy players desta nova vaga de transformação digital. Os últimos 10-15 anos aportaram uma acelerada revolução digital no setor da saúde, desde a prestação de cuidados (afetando médicos e outros técnicos), até à gestão dos serviços (afetando quadros de gestão, farmácias e outros distribuidores, fornecedores, outros perfis de cuidadores, etc etc etc). E para que não falte mesmo nada, assistimos e protagonizamos – enquanto cidadãos, utentes ou mesmo doentes – novos perfis de consumo e outras necessidades ou expetativas em relação aos temas de saúde e em particular à forma como queremos gerir “a nossa”. É o corolário de anos a descobrir o mundo da web e finalmente poder subir ao palco das redes sociais, beneficiar da moda do mobile e das mil e uma apps, quais aceleradores de processos… Temos consciência? E o momento do negócio farmacêutico evoluir para o digital está aí. Só que a velocidade que as novas TIC imprimem, evidencia uma questão crítica para o futuro do setor: o que fazer e como fazer para se manter na linha da frente desta nova vaga? É o que vamos descortinar com a participação da ROCHE e da PFIZER. Vamos conhecer alterações de processos, novas ferramentas, o impacto nos diferentes grupos-alvo, a comunicação, o feedback dos clientes e dos doentes, os ganhos em saúde e também os ganhos para o negócio. Mas outras participações há que vão igualmente acrescentar valor a este evento: desde logo as Big Data, mas também médicos, farmacêuticos, a academia, as associações de doentes. E porque não as seguradoras ou mesmo os reguladores? Estes são alguns dos tópicos que um economista, um professor de marketing digital e uma socióloga, investigadora das TIC em saúde, vão trazer para análise, debate e reflexão com todos nós. Para outras respostas venham outras perguntas. Espero por vós! Luís Vasconcelos Dias, |