Segundo dados revelados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), mais de 1,5 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a gripe, tendo sido também administradas mais de 750.000 doses de reforço da covid-19.
“Portugal já administrou cerca de 1.561.000 doses de vacina contra a gripe (incluindo cerca de 400 mil em farmácias) e mais de 750 mil doses de reforço e adicionais da vacina contra a covid-19”, indica o comunicado divulgado pela DGS.
A nota acrescenta ainda que “estes resultados foram possíveis com a aceleração da vacinação diária dos centros de vacinação, incluindo ao fim de semana, através da modalidade “Casa Aberta””.
O comunicado indica ainda que modalidade “Casa Aberta”, para pessoas com 75 ou mais anos, se vai manter durante a semana.
A DGS indica também que os utentes vão continuar a ser convocados por SMS, através de agendamento centralizado e, localmente, pelos respetivos pontos de vacinação, para a toma em simultâneo da vacina contra a gripe e contra a covid-19 (ou só contra a gripe se não forem elegíveis para a vacina da covid-19).
A nota recorda também que está disponível o autoagendamento das vacinas para pessoas com 65 ou mais anos, no portal do Ministério da Saúde.