O farmacêutico Manuel Pimenta foi homenageado pelo Hospital Pediátrico de São José, na Guiné-Bissau, que inaugurou uma nova sala multiuso com o seu nome.
Com o objetivo de promover um melhor e mais diversificado atendimento aos utentes, o hospital guineense de São José inaugurou uma nova sala multiuso com o nome de Manuel Pimenta, medalha de honra da Ordem dos Farmacêuticos em 2017. Com 20 lugares, a sala receberá videoconferências, formações e ocorrências médicas.
“Resolvi que tinha condições para dar uma ajuda”, explicou o farmacêutico em declarações à TGV (Televisão da Guiné-Bissau), difundidas pela RTP África. Manuel Pimenta foi homenageado pelos serviços prestados ao país, nomeadamente no contributo para a melhoria dos cuidados sanitários dos guineenses.
“Que a nossa intervenção na área social provoque profundamente mudanças positivas. Procuremos valorizar este instrumento e fazer bons tratamentos aos destinatários”, afirmou Dom José Lampra Cá, bispo da diocese de Bissau, que inaugurou a sala multiuso.
Jaime Katar, diretor do hospital, garantiu que este espaço vai “ajudar os técnicos profissionais a terem formações de capacitação e reuniões organizacionais”, numa melhoria das condições e dos serviços prestados.