Marcelo Rebelo de Sousa condecora colaborador mais antigo da BIAL 627

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta terça-feira o colaborador mais antigo da Bial, distinção entregue no âmbito das comemorações dos 100 anos do laboratório e no dia em que se realiza a conferência BIAL 100 Years – Shaping the future, na Fundação Serralves (Porto).

Em comunicado, o laboratório farmacêutico informa que Marcelo Rebelo de Sousa visitou as instalações da empresa focada na investigação e desenvolvimento e condecorou o colaborador mais antigo da empresa, Alfredo Ferreira,  que está há 38 anos a desempenhar funções: é operador de produção e trabalha na área industrial, na embalagem, tendo dedicado a sua vida profissional ao serviço da empresa.

No momento da condecoração, o Presidente da República agradeceu o “trabalho conjunto dos colaboradores” e salientou que “são a força desta empresa”, acrescentando ainda que “Portugal deve à BIAL a saúde dos portugueses”.

Segundo a Bial, a distinção reflete o reconhecimento da Presidência da República pelo trabalho do colaborador do primeiro grupo farmacêutico nacional a disponibilizar no mercado moléculas de investigação própria e de patente nacional e o que, ao longo dos anos, tem contribuído para os setores da saúde e económico através da forte aposta em I&D.

 

BIAL 100 Years – Shaping the future

A conferência decorre hoje (25) na Fundação Serralves, a partir das 15h00. A abertura será feita pelo Ministro da Economia, Pedro Reis e ao longo da tarde vão ser analisados os desafios que se colocam a Portugal e ao mundo, nomeadamente nas vertentes económica, social, política e da saúde.

A conferência contará com as participações de António Vitorino, antigo diretor geral da Organização Internacional para as Migrações, Luís Portela, presidente da Fundação BIAL e António Horta Osório, chairman da empresa. O encerramento da BIAL 100 Years – Shaping the future será feito pelo Presidente da República.

A conferência terá transmissão em streaming aqui.

Ainda no âmbito do centenário da empresa, o parlamento português aprovou, na passada semana (sexta-feira, 21), um voto de saudação apresentado pelo presidente da Assembleia da República.