A alemã medac, fundada em 1970, anunciou recentemente ter criado uma nova Global Corporate Brand, no contexto da internacionalização e sucesso da marca, que tem dois contratos de desenvolvimento e produção na Europa e distribui para 91 países. Com o novo mote “Improving human health”, a medac quer refletir a sua transformação para um player global que impacta a sua área de atuação.
Em comunicado, a empresa explica a nova Global Corporate Brand reflete o compromisso com a excelência e o alcance mundial, consolidando a sua posição key na indústria farmacêutica. A medac refere estar determinada em tornar tratamentos essenciais acessíveis a nível global.
A empresa germânica tem mantido o foco na melhoria de produtos farmacêuticos, como também no desenvolvimento de novas terapêuticas para quatro áreas chave: reumatologia, urologia, hematologia e oncologia.
Há um site novo e uma uniformização das presenças digirais da marca. Frank Lucaßen, CEO da medac, destaca que “a consistente estratégia de marca aplicada à rede mundial da empresa reflete a força internacional num design único, definindo as ações para os próximos anos”. Foram ainda feitas alterações, alinhadas com a uniformização, ao logo da empresa, identidade e apresentação visual e linguagem.
Um dos focos da expressão da identidade da marca reflete-se também no papel da medac enquanto empregador, querendo enaltecer a atratividade e visibilidade da companhia como um empregador inovador e global. O objetivo é que os trabalhadores se identifiquem cada vez mais com a empresa, não deixando de parte o aumento de awareness perante possíveis candidatos que tem os olhos na medac.