Medicamento para perda de peso: EMA não concordou em acrescentar indicação para prevenção de doenças cardiovasculares 305

O Comité dos Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), concluiu a avaliação de um pedido de extensão da utilização do Wegovy (semaglutido), um medicamento para a perda de peso, para incluir a prevenção de problemas cardiovasculares graves em adultos com doença cardiovascular estabelecida e um índice de massa corporal (IMC) de pelo menos 27 kg/m2.

De acordo com o noticiado no site da instituição, na sua reunião de julho, o CHMP considerou que esta utilização já está abrangida pela indicação aprovada para controlo do peso. Neste sentido, não concordou em acrescentar uma indicação separada para a prevenção de doenças cardiovasculares.

 

Minimizar interações

O comité recomendou ainda o reforço dos conselhos existentes para minimizar os riscos de interações entre Mysimba (naltrexona / bupropiona), um medicamento para perda de peso, e fármacos que contêm opiáceos, como morfina e codeína, outros opiáceos utilizados durante a cirurgia e certos medicamentos para a tosse, constipação ou diarreia.