Comparticipação de Pylera indeferida pelo Infarmed 28427

O medicamento Pylera (Subcitrato de bismuto potássico + Metronidazol + Tetraciclina) foi objeto de indeferimento de comparticipação, após avaliação de financiamento público.

Em comunicado, o Infarmed indica que, “em associação com o omeprazol, Pylera está indicado para a erradicação do Helicobacter pylori e para a prevenção de recidivas de úlceras pépticas em doentes com patologia ativa ou antecedentes de úlceras associadas ao H. pylori”.

Na página do Infomed, o medicamento em forma de cápsula com dosagem de 140 mg de subcitrato de bismuto potássico (equivalente a 40 mg de óxido de bismuto), 125 mg de metronidazol e 125 mg de cloridrato de tetraciclina foi indeferido no passado dia 29 de julho.

Pylera contém um grupo de fármacos utilizados para tratar doentes adultos infectados com Helicobacter pylori (H. pylori) que tenham ou tenham tido uma úlcera. O medicamento “deve ser tomado juntamente com um medicamento chamado omeprazol, indicado para reduzir a quantidade de ácido que o estômago produz. Pylera, tomado com omeprazol, funciona em conjunto para tratar a infeção e reduzir a inflamação do revestimento do estômago, lê-se ainda.

Consulte aqui o relatório do Infarmed.