Medicamentos para cancro da mama e COVID-19 obtêm autorização para utilização em meio hospitalar 197

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) anunciou, hoje, no seu portal que os medicamentos Decapeptyl (triptorrelina) e Kineret (anacinra) obtiveram autorização para serem utilizados em meio hospitalar.

  • Decapeptyl (triptorrelina)

Obteve autorização na indicação: “Tratamento adjuvante do cancro da mama em estadio inicial com resposta endócrina em mulheres com elevado risco de recorrência e confirmadas como pré-menopáusicas após conclusão da quimioterapia, em associação a tamoxifeno ou a um inibidor da aromatase”.

  • Kineret (anacinra)

A autorização obtida foi na indicação “Tratamento da doença por coronavírus 2019 (COVID-19) em doentes adultos com pneumonia com necessidade de oxigénio suplementar (oxigénio de baixo ou alto fluxo) que estão em risco de progressão para insuficiência respiratória grave determinado pela concentração plasmática do recetor do ativador de plasminogénio da uroquinase solúvel (suPAR) ≥ 6 ng/ml”.

O relatório público destas avaliações está disponível na Infomed e na página do Infarmed dedicada às decisões de financiamento.