MedicineOne assume representação oficial da Picis em Portugal 1011

A MedicineOne assumiu a representação oficial para o mercado português do Picis Clinical Solutions, solução de acompanhamento perioperatório.

Com esta parceria a MedicineOne irá providenciar suporte aos atuais clientes Picis e alargar a sua oferta ao mercado, ao integrar o M1, software de gestão clínica e hospitalar, com o Picis.

A MedicineOne fechou um acordo de representação no mercado português com a Picis Clinical Solutions, uma fornecedora global de soluções de informação clínica que automatizam todo o processo perioperatório, dando resposta às necessidades de gestão pré-operatória, anestésica e de cuidados intensivos.

Esta parceria irá permitir à MedicineOne alargar a sua oferta ao mercado, complementando o seu software de gestão clínica, o M1, de modo a aumentar a sua cobertura de cuidados intensivos e gestão anestésica. O objetivo é que as soluções M1 e Picis sejam integradas de forma transparente.

João Miguel Domingos, fundador e chairman da MedicineOne, sublinha a importância estratégica desta parceria: “Não podíamos estar mais contentes por representar em Portugal as soluções Picis, que consideramos serem um complemento essencial ao M1, nas áreas dos cuidados intensivos e gestão anestésica. Esta representação permitirá uma integração natural das soluções M1 e Picis para que juntas ofereçam ao mercado uma solução best in breed com uma cobertura mais abrangente”.

Para além de complementar o M1, a MedicineOne assegurará a manutenção e suporte aos atuais clientes Picis. Atualmente existem várias unidades de saúde que utilizam o Picis, destacando-se o Hospital Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (HDES), o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Centro Hospitalar Universitário Lisboa-Norte. EPE (CHLN).

Jay Adams, Vice-Presidente dos Serviços de Suporte da Picis, afirma: “Estamos muito entusiasmados por continuar o nosso compromisso com o mercado português. Desejamos uma parceria duradoura com a MedicineOne, que nos permita construir uma forte presença na Europa”.

Segundo Jorge Sequeira, antigo General Manager da CERNER Portugal e atual Administrador da MedicineOne, a representação da Picis pela MedicineOne é um resultado da descontinuidade da CERNER Portugal. Anteriormente, a Picis Clinical Solutions era representada pela CERNER Portugal. Após a decisão da CERNER sair do mercado português, a MedicineOne assumiu o suporte aos clientes da plataforma Soarian (processo clínico eletrónico desenvolvido pela CERNER).

Sobre a MedicineOne: A história da MedicineOne iniciou-se em 1988, altura em que surgiam os primeiros computadores pessoais, com o desenvolvimento do primeiro software de gestão clínica português. A MedicineOne é uma empresa tecnológica de origem portuguesa e vocação mundial, dedicada ao desenvolvimento de software para o mercado da saúde. O M1, inicialmente designado por “Consultórios”, o software de gestão clínica desenvolvido pela MedicineOne, é uma das soluções mais antigas, inovadoras e completa do mundo. Permite gerir pequenas e grandes unidades de saúde, sistemas de saúde públicos e privados, em instalações onsite e cloud computing. https://www.medicineone.net/

Sobre a PICIS: A Picis Clinical Solutions (Picis) é uma empresa global de soluções para a automatização da experiência perioperatória. As soluções Picis permitem registar de forma contínua toda a informação clínica do utente, desde o período pré-operatório até à gestão anestésica, gerir de forma sustentada a documentação clínica, os resultados financeiros e os dados operacionais de uma unidade de saúde. A Picis Clinical Solutions, é uma subsidiária integral da N. Harris Computer Corporation e seditada em Wakefield, Massachusetts.