Médicos do Algarve estão com «excesso de trabalho» 558

Médicos do Algarve estão com «excesso de trabalho»

21 de Agosto de 2015

Os médicos do Algarve alertam para excesso de horas de trabalho e possível diminuição da qualidade dos cuidados aos doentes.

 

A Ordem dos Médicos adianta que o Centro Hospitalar do Algarve tem problemas graves de recursos humanos, principalmente médicos, sobretudo em algumas especialidades.

 

Jaime Mendes, presidente do conselho regional do Sul da Ordem dos Médicos, diz que tem recebido muitas queixas e lamenta que o problema não tenha merecido a devida atenção por parte do Governo.

 

«Queixam-se de que têm um excesso de trabalho – que leva muitos à exaustão – sobretudo nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia, ginecologia obstetrícia e anestesia. Foi uma situação que sempre alertámos e que o Ministério da Saúde deveria tomar medidas para o aumento da população no Algarve e nada foi feito», disse, citado pela “Renascença”.

 

A delegação sul da Ordem dos Médicos alerta também para a diminuição do número de anestesistas o que tem levado ao aumento de cirurgias em lista de espera e até mesmo ao cancelamento de algumas operações.