Médicos lamentam que Governo se preocupe com EMA mas não com as pessoas 749

Médicos lamentam que Governo se preocupe com EMA mas não com as pessoas

 


02 de agosto de 2017

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, lamentou, numa conferência de imprensa, em Lisboa, que um Governo “extraordinariamente preocupado” com a Agência Europeia do Medicamento esteja “pouco preocupado com as pessoas”.

Após a reunião do Fórum Médico, o bastonário sublinhou a importância de recuperar o Serviço Nacional de Saúde, que considera estar em decadência, referindo a grave falta de médicos nas unidades públicas de saúde como principal problema.

Para Miguel Guimarães, está mais do que na altura de os governantes «perceberem o que é importante para as pessoas» e encararem a saúde como uma prioridade, área para a qual o bastonário reclama um «orçamento maior», avança a agência “Lusa”.

Na mesma conferência de imprensa esteve o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), Mário Jorge Neves, que destacou a importância desta profissão. «Os governantes passam e os médicos ficam», sublinhou.

Os sindicatos e organizações médicas hoje reunidas no Fórum Médico deram menos de um mês ao Governo para resolver as principais reivindicações profissionais e do setor ou agendarão nova greve nacional, que seria a segunda este ano.