O grupo alemão Merck & Co., também conhecido como MSD, anunciou este domingo (16) ter chegado a acordo para adquirir a Prometheus Biosciences por 10,8 mil milhões de dólares (aproximadamente 9,7 mil milhões de euros).
O grupo Merck & Co. informa que irá pagar 200 dólares (cerca de 182 euros) por ação da biotecnológica especializada em produtos para o tratamento de doenças imunológicas. Trata-se de um prémio de 75% em relação ao valor das ações da Prometheus aquando do fecho da bolsa na sexta-feira (114,01 dólares).
“O acordo com a Prometheus vai acelerar a nossa crescente presença em imunologia, onde ainda há necessidades substanciais dos pacientes que não estão a ter resposta”, disse o chairman e CEO da Merck, Robert Davis.
“Esta transação adiciona diversidade ao nosso portefólio geral e é um alicerce importante à medida que fortalecemos o mecanismo de inovação sustentável que impulsionará o nosso crescimento na próxima década”, referiu ainda o responsável, em comunicado.
“A Prometheus foi criada para revolucionar o tratamento de doenças imunomediadas por meio da aplicação de uma poderosa abordagem de medicina de precisão”, disse, por sua vez, Mark McKenna, presidente e diretor executivo da Prometheus Biosciences.