Merck distinguida com Prémio Europeu de Inovação e Liderança 619

Merck distinguida com Prémio Europeu de Inovação e Liderança

27 de Outubro de 2015

A Merck foi reconhecida na categoria Competitive Strategy Innovation and Leadership, na edição de 2015 dos European Frost & Sullivan Awards. A Merck recebeu esta distinção pelo seu dispositivo eletrónico inovador para administração da hormona de crescimento, que simplifica o tratamento diário e contribui para a adesão dos doentes à terapêutica.

 

O prémio Competitive Strategy Innovation and Leadership é entregue, todos os anos, à empresa que consiga alavancar, com êxito, uma estratégia que resulte num crescimento da quota de mercado, posicionamento competitivo da marca ou na satisfação de clientes. A decisão deste ano teve como base a recente análise que a Frost & Sullivan fez ao mercado da hormona de crescimento. 

 

Simon Sturge, chief operating officer da divisão biofarmacêutica da Merck explica, em comunicdo, como este prémio reforça o compromisso da empresa com os seus doentes e clientes: «Na Merck queremos ajudar os doentes a ter uma vida melhor. Os nossos produtos inovadores, como o Easypod e o Rebismart, o dispositivo eletrónico para administração da terapêutica da esclerose múltipla, são exemplos do nosso espírito inovador, que nos incentiva a desenvolver soluções que facilitem a utilização dos nossos fármacos e, desta forma, melhorar os cuidados médicos em benefício dos nossos doentes e clientes».

 

O Easypod é o primeiro aparelho eletrónico de injeção da hormona de crescimento, para a administração diária da terapia recombinante para o tratamento da ausência desta hormona. Como os utilizadores são principalmente crianças desde os 7 anos até à idade adulta, a adesão à terapêutica é uma questão critica. 

 

Os Frost & Sullivan Best Practices Awrads distinguem as empresas com desempenho superior e resultados excelentes em áreas como liderança, inovação tecnológica, serviço ao cliente e desenvolvimento estratégico de produtos. Os analistas medem o desempenho das empresas, em vários mercados globais, através de entrevistas, análises e ampla pesquisa secundária para identificar as melhores práticas na indústria.